domingo, 10 de dezembro de 2006

A minha paixão por Dobermanns...

A minha paixão por Dobermanns é já muito antiga...

Para quem tiver paciência, eu vou contar como começou a minha paixão por Dobermanns:

Apaixonada por cães, eu sempre fui. Nasci e cresci em Lisboa até aos meus 16 anos. Nessa altura, e para grande desgosto meu, fui forçada a ir viver para a Figueira da Foz com os meus pais. A mudança deveu-se a motivos profissionais e pessoais, como eu ainda estudava, obviamente, tive mesmo de me mudar... Enfim...

Enquanto vivi em Lisboa, era de todo impossível ter um cão como animal de estimação, a vida não o permitia, logo nunca pude ter animais enquanto vivi com os meus pais.

Com o meu primeiro namorado a sério, veio o meu primeiro cão, um Cocker Spaniel preto, lindo lindo, chamava-se Schummi...


Um cão maravilhoso, hiper meigo, uma doçura...

Com a vinda deste cão, claro que os ciumes da mana tinham de vir, ou seja, na altura, em 1996 quando a informação era pouca, fomos a uma pet shop procurar um companheirinho para a minha irmã. Se fosse hoje procurava um Criador ;)

Na loja estavam 2 Cockers e 1 Dobermann pelo mesmo preço, eu apaixonei-me de imediato pelo Dober, a minha mãe também apreciava e aprecia bastante a raça, e como a decisão era algo que deveria ser tomada em família, ela ligou ao meu pai e pediu a opinião dele... Aí é que as coisas correram mal :( Ele temia os Dobermanns pela estúpida fama que ele tinha, e ainda tem em algumas cabecinhas espertas... Como a minha irmã mais nova tinha apenas 6 aninhos, o meu pai teve receio de trazer um Dobermann para dentro de casa :((( Trouxémos o Cocker, o Ralfinho:


Pronto, ficámos com 2 meninos lindos, mas o Dobermann tinha-me ficado "atravessado..." Se é que me faço entender...

Passado 1 ano mais ou menos, juntei-me com o meu actual marido. Levei a canilada comigo, e adivinhem lá qual foi a primeira coisa que eu fiz assim que tive uns tostões? Eheheh!! Pois, fui buscar esta coisa linda:


De seguida vou contar a historia do meu Moon!!!

Sem comentários: