2016... Já passou quanto tempo desde a última mensagem?? Pois... Isto é que é um blog com movimento, nem há tempo para ler tanta actualização!!!
Depois da partida dos meus machos, o meu querido "Nixas" e o meu Moon, o velhote, acabei por ficar só com 2 malucas, a miss Catarina (Ere Esmerald Vom Turmhaus) e a Krishna "do vão de escada city"....
Agora apetece-me contar um pouco da história de cada uma delas... Vá lá, não cliquem naquela cruzinha vermelha do canto superior direito do ecrã, eu prometo não ser muito chata.... Ah, também não vale fechar só o separador do browser, eu estou a ver...
Ere Esmerald Vom Turmhaus aka Catarina:
A Cat tem uma história com um início feliz, um "meio" infeliz e um final feliz...
A Cat foi vendida a um casal que, penso que um ano depois, adquiriu ao mesmo Criador, um macho. Aparentemente pessoas sérias, tinham um pequeno negócio, viviam confortáveis, ou se calhar até bem demais...
Um dia, num conhecido fórum de animais, uma pessoa que se dedica à protecção animal, publicou num tópico cujo título era "Dobermanns para adopção" ou algo do género, umas fotos, mais concretamente estas:
Eu claro, abri o tópico, e começo a ler a descrição:
"Foram entregues à ******, por um casal de toxico-dependentes, um uma fêmea e um macho Doberman em estado de fome extrema (pele e osso). São muito meigos. Estes dobermans possuem LOP, estão chipados e são oriundos do criador de Dobermans Turmhaus. Precisam urgentemente de donos que os estimem e também de ajuda para esterilização e castração. A fêmea nasceu a 12.12.2004 e o macho a 28.5.2005. Claro está, que por razões óbvias, a ****** somente os entregará depois das esterilização e castração feitas. Amanhã serão colocadas aqui as fotos que a ****** tirou.
Precisa-se de ajuda urgentemente nem que numa fase inicial seja para FAT."
Precisa-se de ajuda urgentemente nem que numa fase inicial seja para FAT."
E não tardaram comentários do tipo:
"Como é possível um criador,entregar os animais a este tipo de "pessoas". "
Ora eu fiz o que tinha de ser feito, liguei de imediato ao Criador que, ao abrir a página do dito fórum, ficou uns bons 30 segundos sem dizer uma palavra... De imediato perguntou se eu sabia onde é que eles estavam e eu disse que sim, e dei-lhe o contacto da pessoa a quem eles foram entregues. Incrível como ninguém se tinha ainda "lembrado" de ligar ao Criador... Para algumas pessoas os Criadores estão todos ao nível do vão de escada, mas felizmente que há excepções, muitas mesmo, só é preciso não ser de radicalismos absurdos, mas isso dava para outro blog....
No mesmo dia ele foi buscá-los, assumiu inteira responsabilidade pelos cães, um dia seus mas para sempre seus, e foi o total responsável pela sua recuperação. Os cães foram testados, tratados, recuperados a 100%, e quando ele achou que os cães estavam bem, pôs, a medo, para adopção.
Eu não queria, juro que não queria, eu não pedi nada.... mas acabei por ficar com a fêmea, a minha Cat!!! Ouvi um elogio que me marcou profundamente, o Criador quando eu lhe disse que estava a pensar ficar com ela disse-me: "Oh Marisa, não imaginas o quão aliviado eu fico de saber que a Catarina vai ficar contigo..." É ou não é de limpar a baba?!!!
E lá veio ela, está comigo há 9 anos, é uma lady, volta e meia pega-se com a outra maluca, mas nada que não se resolva, afinal são "gajas" né, só quem é "gaja" é que percebe estas coisas!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário